Do Senado, foi emitido uma declaração esclarecendo que não há uma lista de créditos para a importação de combustíveis, isso após algumas acusações que seriam feitas pelo governo.
“O Senado informa a opinião pública que, até o momento, não há um projeto de lei que aprova um contrato de empréstimo para a oferta, comercialização, importação ou distribuição de combustíveis, especificamente diesel e gasolina”, diz parte da declaração.
Além disso, ele ressalta que a Assembléia Legislativa não tem relacionamento com a escassez de combustíveis em todo o país, e que os parlamentares reafirmaram seu “compromisso com a transparência e veracidade no tratamento de questões de interesse nacional”.
“Rejeitamos qualquer tentativa de responsabilizar o Senado pela escassez de combustíveis no país, uma vez que essa situação não tem relação com a obra legislativa deste caso”, continua a declaração.
No domingo passado, o ministro da Presidência, María Nela Prada, disse que o país está passando por uma escassez de combustíveis, porque a Assembléia Legislativa não aprova US $ 1.667 milhões em créditos de financiamento externo.
Olhe para a programação em Red Uno Play