O governo antecipa um aumento em Oferta de arroz para marçograças à nova colheita, que contribuirá para o Redução do PRIC do cereal no mercado nacional. O vice -ministro do Comércio Interno, Grover Lacoa, disse que a colheita inicial começará na próxima semana e em março a maior produção do ano será alcançada.
LACOA relatou que o estado Companhia de Apoio à Produção de Alimentos (EMAPA) Ele planeja Colete 40.000 toneladas de arroz Em seus silos em San Andrés, Beni, que, juntamente com a participação do setor privado, aumentará a disponibilidade de grãos. Esse aumento da oferta permitirá uma estabilização de preços, que foi filmada devido aos efeitos das secas.
O vice -ministro enfatizou que, além de arroz, Colheita de milho Também permitirá uma redução nos preços dos produtos derivados, como frango, diminuindo os custos de sua dieta.
No entanto, LaCoa enfatizou que, embora houvesse aumentos nos preços, a Bolívia não enfrentou uma escassez de alimentos e que o situação está normalizandocom uma estabilização imediata dos preços no mercado.
Olhe para a programação em Red Uno Play