O presidente dos Produtores de Arroz de Beni, David Pérez, destacou que, após uma longa reunião realizada com o Governo, no âmbito do Comitê de Segurança Alimentar de La Paz, foi acordada a formação de mesas técnicas para avaliar a questão do estoque e a distribuição de arroz no mercado interno. trabalhar em conjunto entre produtores e autoridades.
“Esclarecemos alguns detalhes sobre a questão do marketing, mas Preferiu-se avaliar em tabelas técnicas a questão do stock, da distribuição que vai ser feita e no que diz respeito aos produtores, o Governo comprometeu-se a apoiar os produtores com determinados insumos e o que vamos produzir para 2025 campanha.”, relatou David Pérez.
Outros temas acordados são o apoio da indústria do arroz às feiras realizadas pelo Governo, bem como a priorização e coordenação com os grossistas, para que o grão chegue aos mercados e evite o desvio para a fronteira no chamado contrabando inverso. .
“Como produtores e como industriais, o Governo irá coordenar-se com os distribuidores grossistas para realizar certos controlos para que o arroz chegue ao mercado”.”, disse Pérez.
O encontro realizado entre o sector do arroz realizou-se após uma intervenção que o Governo realizou em 5 moinhos de arroz no dia 6 de Dezembro.
Veja a programação em Jogo Uno Vermelho