Quatro oliveiras plantadas, uma para cada turma
Um lindo dia ensolarado saudou o “Festa na árvore” que aconteceu ontem, organizado pelo município de Maiolati e pelo Carlo Urbani Morning Institute com o envolvimento da escola primária Martin Luther King.
A iniciativa, promovida a nível nacional pela Legambienteviu cerca de sessenta crianças das quatro primeiras turmas reunirem-se na zona do parque Solidarietà de Moie, acompanhadas pelos seus professores e pelosvereadora de educação pública Maria Ludovica Trillini.
Foi um verdadeiro dia de festa, que viu a escola e o município unidos para apostar no respeito pelo ambiente; para a ocasião foram plantadas quatro oliveiras, uma para cada turma.
«Também este ano, como já é habitual – explicou o vereador Trillini – o município e o instituto abrangente participam do Festival da Árvore. É sempre um prazer estar com as crianças e vê-las aprender coisas novas. O Festival é importante para nos lembrar do precioso papel que as plantas desempenham a nível ambiental. Gostaria também de agradecer aos voluntários da Legambiente, que trabalharam para que a iniciativa fosse um sucesso».
A diretora do instituto integral Cinzia Spogli destacou como «plantar árvores é uma ação que vai além do gesto em si: significa construir um futuro que possa crescer com raízes fortes e folhas leves. Por isso acredito que é de fundamental importância plantar árvores com as crianças e ensiná-las a respeitá-las. Como diz Stefano Mancuso, “as plantas são a representação viva que solidez e flexibilidade podem combinar”».
O representante local da Legambiente Sandro Ballarini sublinhou que «É hoje um gesto simbólico plantar oliveiras como mensagem de paz e como bom presságio para o futuro».
