Em uma operação realizada pela força especial para a luta contra o crime (FELCC), o pessoal da polícia prendeu Ariel Herbas Ugarte, um homem de 37 anos acusado de causar danos ao trem metropolitano de Cochabamba, ao quebrar o copo de um de seus vagões.
O incidente ocorreu na parada localizada na Sajama Avenue, onde foi notificado que Herbas Ugarte, que vive em uma situação de rua, usou uma pedra para destruir os cristais de trem.
Conforme relatado pelo diretor da FELCC, CNL. Freddy Medinacelli, o fato foi denunciado por um trabalhador metropolitano de trem por meio de um telefonema, alertando os danos aos ativos do Estado. “Um caso de destruição e deterioração dos ativos do estado foi atendido, com o queixoso sendo o próprio serviço de ‘meu trem'”Medinacelli disse.
Com uma pedra! Um homem quebrou o copo de um vagão de trem metropolitano. Foto: Red Uno
O pessoal da polícia agiu rapidamente, mudando -se para o local, onde dois funcionários da Metropolitan Train alcançaram a prevenção de Herbas Ugarte. Após a verificação da quebra do vidro, o réu foi preso e levado para as instalações da FELCC. Durante o processo, Verificou -se que o homem tem um histórico de assalto e ameaças, o que agrava sua situação.
A acusação formal recai sobre o crime de destruição ou deterioração dos ativos do Estado. Após sua apreensão, Herbas Ugarte foi disponibilizado ao ministério público e sua audiência de medidas de precaução é esperada.
O caso gerou preocupação com atos repetidos de vandalismo no transporte público, e as autoridades reiteraram seu compromisso na luta contra crimes que afetam a infraestrutura e os serviços estaduais.
Olhe para a programação em Red Uno Play