Carne, tomate e transporte foram os itens com o maior aumento de preço, de acordo com o INE

Carne, tomate e transporte Eles eram os produtos que aumentaram mais Seu preço até fevereiro de 2025, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas (INE). No entanto, o diretor da INE Humberto Arandia enfatizou que o A inflação no segundo mês do ano diminuiu para 1,26% na frente de 1,95% registrada em janeiro dessa administração.

“Temos o tomate, que aumentou 30%, uma situação complexa, porque, diferentemente do ano passado, o tomate está ocorrendo. Temos carne bone que já aumentou muito pouco, é mais ou menos estável em relação aos últimos meses, onde tivemos um aumento muito forte com 3,4%. Transporte em microônibus ou coletivo (também aumentou) ”, disse Arandia.

O diretor da INE explicou em uma entrevista coletiva realizada na segunda -feira que o aumento do O preço do tomate é devido à queda das chuvas na produção de áreasque causou perdas de culturas e afetou as rotas que os caminhões usam para transportar o produto para os mercados.

Segundo o INE, o O preço da carne de frango começou a ir gradualmente. Arandia explicou que essa redução ocorre porque seu preço está sendo regularizado após os fortes impactos causados ​​por bloqueios de estradas que ocorreram entre outubro e novembro de 2024.

Olhe para a programação em Red Uno Play

Deixe um comentário