Aguilera diz que a Polícia não precisa de garantias para prender Evo

Num breve contacto com a comunicação social, o vice-ministro do Regime Interior e da Polícia, Jhonny Aguilera, referiu-se ao mandado de detenção contra Evo Morales, e destacou que a instituição verde-oliva não exige garantias para o cumprimento do mandado de detenção. apreensão, mas precisa desenvolver planos e estratégias eficazes para captura.

“A Polícia não precisa de garantias, a Polícia tem que fazer planos e estratégias para conseguir a detenção desta pessoa.” ou qualquer outro”, disse Aguilera.

Conforme explicou o vice-ministro, surgiram certas circunstâncias que dificultam a execução do mandado de prisão, mesmas ações que continuaram a ser geradas por seus familiares e seguidores nos Trópicos.

Aguilera acrescentou que esperam receber “diretrizes claras” para a execução do mandado de prisão contra o ex-presidente Morales, que está em processo de investigação pelo suposto crime de tráfico de pessoas.

“As ações realizadas pela Polícia Boliviana cumprem, em princípio, um mandato legal e, em segundo lugar, um mandato operacional. Estes devem cumprir determinados requisitos do ponto de vista logístico, administrativo e, por último, de planeamento. Quando estes aspectos forem cumpridos e forem recebidas orientações claras, a execução prosseguirá”, afirmou a autoridade.

Lembrou que Morales foi intimado em 14 de janeiro para comparecer à sua audiência de medidas cautelares em Tarija, onde o Ministério Público anunciou que solicitará sua prisão preventiva.

Veja a programação em Jogo Uno Vermelho

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *