O comandante da polícia departamental, Gunther Agudo, informou na quinta -feira que, uma criança com menos de 9 anos, foi encontrada ao amanhecer no interior de um caixa eletrônico na cidade de La Paz.
Segundo o relatório da polícia, a criança vive no município de Challapata de Oruro, no entanto, ele decidiu fugir devido ao tratamento doente e à violência que receberia do casal de sua mãe.
“O pessoal da polícia conseguiu resgatar um menor, que estava dentro do caixa eletrônico da Mariscal Santa Cruz Avenue, com o objetivo de falar nele. A criança teria deixado sua casa porque estaria sofrendo agressões físicas e psicológicas por seu padrasto ”, disse Awute.
A polícia seguiu para o resgate e foi entregue ao ombudsman para crianças e adolescentes por sua proteção, posteriormente a levou a uma casa transitória, onde está segura.
Agora, a polícia e o ombudsman para crianças e adolescentes iniciaram uma investigação para encontrar os pais, para saber detalhes do caso.
O que atrai a atenção é que a criança se moveu em um ônibus interdepartamental de Ouro para a cidade de La Paz, também será investigado como foi transferido, pois seria proibido vender ingressos para menores.
Olhe para a programação em Red Uno Play