“A causa do abandono do bebê é multifatorial”, indicou psicóloga

Numa semana, quatro bebés foram abandonados em diferentes partes do país, levantando preocupações sobre a vulnerabilidade das mães em situações de crise.

Os casos, registrados em Santa Cruz, La Paz e Tarija, foram analisados ​​pela Psicóloga Clínica e ex-diretora da Ouvidoria da Criança e do Adolescente, Lic. outros fatores.

“Esse abandono envolve mães que, muitas vezes, enfrentam sozinhas uma realidade difícil”Guerrero explicou em entrevista ao El Mañanero. A especialista sugeriu a ativação de linhas gratuitas ou redes sociais que ofereçam orientação e apoio às mães que se encontram na necessidade de abandonar os filhos.

Guerrero destacou a importância do papel da comunidade e dos lares adotivos, desde que atendam aos requisitos necessários para receber menores. Além disso, destacou a responsabilidade dos vizinhos e da mídia na divulgação de informações que ajudem a prevenir esse tipo de situação.

“A causa do abandono é multifatorial. A nossa infância está quase abandonada”, concluiu a psicóloga, sublinhando a urgência de abordar esta questão de forma abrangente.

Veja a programação em Jogo Uno Vermelho

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *